Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O BEIJO

"O BEIJO" Klimt
(A carta 11 representa a paixão e o 9 de copas, o amor transbordante)

"Eu não sei dizer, Nada por dizer,Então eu escuto,Se você disser, Tudo o que quiser,Então eu escuto,Fala, lá, lá, lá, lá, lá, lá. lá, lá, lá, Fala,Se eu não entender,Não vou responder,Então eu escuto,Eu só vou falar,Na hora de falar,Então eu escuto,Fala, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá,Fala"
(Letra da Música "Fala" Secos e Molhados)


O BEIJO



"Essa é a história que eu vi de um casal. Casal?Dois velhos amigos".


início...
Eu era o cara!

Foi de forma suave que aconteceu...Existia um anseio de tê-la mais perto...Engraçado porque eu já pressentia algo, mas preferi silenciar...Estava na carta, era isso. Ela estava na carta. Como eu poderia dizer isso a ela? "Olha, não sou pretensioso e nem prepotente...Mas, seu nome apareceu no meu jogo de cartas.” Com certeza ela pensaria... “Devaneios”.


Cartomantes, me assombravam um pouco.
Estava passando, andando depressa, eu estava atrasado.
Uma cartomante. Ela parou, ela me parou. O que me chamou a atenção era a cara da cartomante e a pergunta que me fez tremer com ânsia. Ela tinha um rosto parecido com o da minha mãe. Por isso parei, resolvi ouvir o que tinha para dizer. Perguntou-me: Conhece uma moça que vive repetindo essa frase “bshdhdgdghxb” PEM!PEM!PEM!Buzina de censura!!! A moça poderia ver...Aí fuuuuuuud....Detesto palavrões!
“...Posso jogar para você?” Lembro de um receio meu, as cartas, a vida sendo premeditada... ...O frisson me seduzia...Mas, eu gostava mesmo e gosto da vida sendo sempre improvisada, mesmo com meus roteiros LONGUISSÍMOS...Mas, naquele dia que eu andava depressa, resolvi, então, desacelerar o passo, porque a cartomante tinha cara de minha mãe, e tinha dito a frase daquela moça: “bshdhdgdghxb” PEM!PEM!PEM!Buzina de censura!!! Novamente!
“Senta aí nesse banquinho, vamos abrir o jogo” Fiquei com um leve frio na barriga.
Olha só... bhsjsjshgysrggdywqtdwgdtddhdjdytwgdywtqgddjwduuuuywtq6rewyqgsvhagtgxfsadvgasftfssytw6tqysgqygsyqts6wqdywqnnhefwyt7trfe7yt5gjii86yhkgfm....Essa língua é um código, porque foi muito sério o que ela me disse.
Não tem como fugir ela esta na direção da sua caminhada, é concreto e acontecimento. Tremi. Fiquei me interrogando...E se...E se...E Se.... "Mas, está em minha caminhada como minha senhora?” “Você não pode dizer isso a ela, assim não acontece...Ela perceberá com o tempo, deixa desanuviar...Essa mulher já te ama muito.
“Ama? Mas, ela não é casada?”. Que embaraço que eu senti.
As coisas tem o seu tempo certo. Esta vendo aqui o jogo? Deus do céu, era ela, eu nem tinha dito nada dessa moça. Mais uma pergunta e se ela não desanuviar? “Ela vai, ela vai...Não se preocupe, eu não erro”. “Mas e o casamento dela?” “
“Casamento?” “Mas ela é casada MESMO?” "Deixa para lá..."
Era isso, ela estava no jogo das cartas, me amava e eu não podia dizer nada.
A última coisa...A cartomante falou... “Ela esta falando muito com os olhos inicialmente. Seja esperto e tente lê-los com calma de um bom leitor das pupilas...”.
Ler os olhos?Ler os olhos...Ler os olhos!Que saco...Subjetividade total, essa é boa!
Fui para casa. Deitei. Bebi. Tomei banho.Peguei o telefone disquei para a mulher, minha amiga...Ela era amiga de adolescência.
“Você tem um tempinho para mim agora?” “Claro, sempre.” Esse claro e sempre já me soaram diferente. Marquei com ela em uma praça. Ela chegou....Linda...Os pensamentos e a vontade de falar tudo o que a cartomante disse...Falar das frases e segredos de sua vida, que ela mesma havia me revelado e que a cartomante havia dito...O maior susto foi quando ela chegou contando uma história”gxdstfhdeftdegyefhgefgefwhjefwuef” PEM!PEM!PEM!CEN-SU-RA-DO!Eu já sabia até o final!!!A cartomante havia me contado...Eu fiquei louco para completar a história enquanto ela me falava...Mas, se eu falasse...Estragaria tudo...Ela poderia achar ou que eu era louco ou que eu estava investigando a sua vida...Então, ouvi tudo com espanto, porque era lindo vê-la contar!
Ela sentou-se à mesa. Pedimos algo para beber. “Então... esta tudo bem com você?” Eu fiquei por alguns minutos lendo a pupila dela...Deus do céu tinha um monte de coisas que eu lia, mas, não era tão nítido...”O que você esta olhando tanto?” “Eu?Eu?Eu?” Demos risadas. “Nada estou ouvindo suas histórias...”. Ficamos um tempo na praça. Depois cada qual para seus cantos.
Passou dias. Fui andar, eu estava com um andar mais calmo...Uma sensação de completude...Encontrei a Cartomante. “E aí, meu filho, como andam as coisas?” “Olha, não sei não... Ela me confunde”. “Ela ou você a confunde?” Fiquei arrasado.
Por um instante, senti uma pincelada de impaciência com a cartomante. “Filho, o seu olho não pode ser escorregadio, assim nem ela, nem você entende a comunicação”.
Voltei para casa. Liguei para ela: “Vamos comer uma pizza?” “Sim”. Fomos. Fiquei olhando para ela, ela ficou me olhando. Ela começou a me olhar mais e mais...Eu comecei a embaraçar, falar coisas sem nem mais saber o que eu estava falando...Aí ela disse:”Eu tenho algo para te falar, estou me roendo para te contar...Mas, não posso...”
Fiquei tenso. “Sabe o que é...Eu...Eu...Eu...Eu...”. “Fala Logo, por favor!”. “Eu fui em uma cartomante aí...”. “Não!Não!Não falaaaaaa, por favor!!” Ela olhou para mim profundamente...E entendeu o meu recado. O JOGO DA CARTOMANTE. Eu queria que acontecesse e se ela falasse O BEIJO não aconteceria...Aí silenciamos. Estávamos na mesma caminhada.Desanuviamos.

Fim...



"Apareceu no meu jogo de cartas..."

PERGUNTA DA CARTOMANTE;

"Menina, você conhece um rapaz .... que fala essa frase....???"



PEEEEEEEEEEEMMMM!

CEN-SU-RA-DO.

PREFIRO NEM SABER ESSA HISTÓRIA. A DELES EU JÁ SEI. A MINHA...A MINHA...DEIXA LÁ!

Respiro. Fiquei confusa. cartas....



PS:

TÁ...TUDO BEM..TÁ...TUDO BEM...REVELO, PARA OS CURIOSOS:

CASEI COM O RAPAZ QUE A CARTOMANTE FALOU: O HOMEM MAIS LINDO DA MINHA VIDA.



ESSA É A MINHA HISTÓRIA, A DE CIMA.
A DO CASAL , A OUTRA QUE APARECEU NO MEU JOGO...ACONTECEU OU VAI ACONTECER.

A DELES....DESANUVIARAM.

DEIXA LÁ!LINDO VER.




Nenhum comentário: