Um textinho para minha Ninha: "A VIAJANTE"
ESPERO QUE GOSTE: Je t'aime - Je t'adore
“A MALA E A VIAJANTE”
TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFF...Voei...Cheguei aqui. Pronto. Agora é respirar e seguir adiante... Adiante???Adiante. Não acho bacana adiantar.
Como assim? Calma, muita calma nessa hora, você não pode brigar com você mesma, vocês se gostam, vocês são suas melhores amigas. Ta bem, então vamos entrar em um acordo comigo mesma. Você disse: Adiante. Não foi isso? Estamos de acordo eu comigo mesma? Sem brigas? Ok. Se olhem. É sorry, difícil eu mesma me-te olhar. Ta tudo bem, isso é mais difícil. Se olhem para dentro de vocês mesmas, quer dizer de mim mesma. Ok, ok, compreendi. Deixa só eu esclarecer para mim mesma uma coisinha: não que eu queira ser chata, mas, eu não disse adiante de adiantar eu disse adiante de ir em frente. Ah, sim, uhuuuuuuuuuuuu, sim, eu me ou te entendi. Ma-ra-vi-lha. Esta vendo que você pode ser a sua amiga? São só vocês, ô espera, é só eu-me-te ouvir.
Claro!Bingo!Eu me amo, eu me amo, eu sou linda, eu sou especial!
Então segure em mim e vamoooooooooooooos viajaaaaaaaaar adianteeeeeeeeeeeeeeee!
Não se perca de mim por nem um momento, ok?! Só se for de brincadeirinha.
Pronto, pronto, agora depois dessa revelação tão bela de mim para mim mesma“se- me” abracem. Isso. Bravo! Agora, Sente, por favor! Que tomar um chá comigo mesma? Grata. Adoro a minha companhia. Grata. Fique à-vontade com você mesmo. Ok. Deixa eu me sentar mais tranqüila, sentar em cima da mala. Nãoooooooooooooo!Porque eu me assustei. Nada, nada, apenas não machuque a malinha. Machucou? Não, não.
Então vamos adiante.
Colocarei essa maletinha no chão. Você é uma pessoa bem cortês consigo mesmo, que luminoso! Às vezes, viu?!Às vezes eu me irrito comigo mesma. Muita coisa na cabeça. Mas às vezes eu fico pirada comigo. De uns dias para cá eu dei a fazer umas coisinhas que eu já me avisei: Isso não vai ser legal. Isso não vai da certo. Mas eu sou teimosa. Depois eu já imagino o resultado, eu chorando para mim mesma. Fico pirada porque eu não me ouvir. Aí o resultado eu já sei: Eu boba chorando. Buáaaaaaaaaaaa!! Esta vendo?!Eu me avisei não avisei mocinha? Mas você é teimosa demais. Calma, Passou, passou, passou!
Mas eu sou uma boba como sempre, me derreto toda e cedo a minha forma mais chorona. Eu devia me pegar de jeito e dizer: Basta. Ô assim não, eu não ia fazer isso. Não pode. Não pode o que? Ser assim comigo mesma? Calma lá, são processos... Você-eu não esta vendo que de uns dias para cá você estava completamente compulsiva?
Aqui mesmo dentro do meu bolso tem 7 pirulitos, dois chocolates, 10 chicletes, um saquinho de doce de leite, 6 balas de gomas.... Ai meu Deus, onde isso vai parar???
Clama muita calma nessa hora. Guardarei os doces. Não preciso me intoxicar de doces dessa forma.
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuffff... Voei. Adiante. Adiantar? Já expliquei.
Você esta tomando muita coca cola, sabia que isso faz mal para muitas coisas? Você ou eu, quer dizer, por exemplo, estão com uma alimentação péssima. Tem que comer coisas saudáveis. Lembra aquele dia que eu comi um tablete inteiro de chocolate e no final eu desabei a chorar porque me sentir uma compulsiva?
Lembro ô dia, ô dó de mim. Calma me deixa respirar. Esse ciclo do vício já esta sendo finalizado. Sem apegos, tchau, se despede dele: Tchau!
O que? A mala? Óoooooooooooooooooo a mala, minha malinha!Cheguei aqui e comecei a viajar e nem falei nada. Ai que vergonha, me sentir péssima agora. Não falei nada? Falou. Ufa! A mala.... Ah a mala! Ta tudo aqui. Silêncio contarei um segredo: Todo sentimento ta aqui na mala. Já ouviu falar de magia? Já ouviu falar de encanto? Essa é a minha “malagia”. Sabe, vou me contar um segredo, posso contar para vocês também? A mala é o meu coração. Psiuuuuuuuuu! Não contem para mais ninguém. Esperem aí um pouquinho: Ei, ei, me responda uma coisa: Eu vou guardar esse segredo para mim? Vou sim. Grata. Por isso que eu me amo.
A história da mala é a seguinte: Um dia eu estava com todos os sentimentos do mundo no meu peito: amor, saudades, raiva, medo, despedida, curiosidades, paixão.... Aí uma das noites que eu dormia apareceu uma feiticeira no meu sonho ela me disse: “Pegue uma mala, pegue mel, pegue girassóis e alecrins e derrame-os em uma mala, vá misturando... Isso tudo subira um cheiro de sol, um cheiro de ar livre, um cheiro de terra molhada.... Esse cheiro é o cheiro que você exala o cheiro dos seus sentimentos. São como perfume os seus sentimentos, atrairá outros sentimentos com empatias afins de outras pessoas e as essências se misturarão”. Acordei assustada, mas, fiz a magia. Desde então, a mala é o meu coração, vivo com o meu coração exposto para o mundo. Levo-o em todas as minhas viagens porque só sei viajar com o coração.
Tuuuuuuuuuuuuuuuf..... Viagei Parei aqui.
Conto hoje para vocês que trago na mala de minha peregrinação, das minhas andanças o meu coração cheio de histórias. Vocês têm suas caixinhas onde cuidam dos seus sentimentos? Tem que cuidar. Já sentiu a beleza de amar alguém? Vou tirar da mala para você sentir o aroma desse sentimento, tem gosto melado de uva doce, não é? Já sentiu a beleza de saber que os ciclos acabam? Olha aqui, tem cheiro de vento que passa, sente?! Já sentiu a beleza de tomar sorvete num dia de verão com o céu todo azul? Ui, coisa boa, foi agora a saudade da minha vózinha, Zumira.... Cheiro doce de saudade, esse tem mistura doce-azeda. Sai lágrimas.
Eu sou uma peregrina.... Os sentimentos são como riquezas de perolas: Tudo que me acontece eu guardo como encanto: dor ou felicidade. Vou abrir a maleta.... Deixa-me abrir:
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!Vento, vento, ventania!!!Uhuuu, brisa na cara!!kkkkkkk! TUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFF...Voei...Parei aqui.
Estou sentindo tantos sentimentos.... Um o seu sentimento, por exemplo, tem cheiro de jambo de gargalhada, o da senhora ali, tem cor de verde de natureza, o dessa menina aqui, é igual ao que eu estou sentindo agora: tem cheiro de liberdade!!!
KKKKKKKK!Vou rodar rodar, rodaaaaaaaaaaaaaa!!!kkkkkk!
Agora digo a mim mesma: Estou indo, vou viajar. Você vem comigo?
Eu vou. Nunca se esqueça de mim viu?!Nunca se esqueça de quem eu sou, ok? Nunca se esqueça do que eu desejo, ta bom?
Nunca se esqueça de você, Ok?!
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuufff...Viagei e parei....
Nenhum comentário:
Postar um comentário