Minha lista de blogs

quinta-feira, 2 de abril de 2009

MARTINI COM CEREJA

LEITURA DO CONTO MARTINI COM CEREJA ;
POR:
Sergio Telles com Levi,Gabriel Dominguez, Edward Passos, Karina Alltta
Direção: Thais Alves.



"MARTINI COM CEREJA"


Por favor, mais uma dose de...
Martini com Cereja!
Esse era o perfume que andava embriagando. Ela exalava, danada que era, guardava, mas, eu sabia.... Eu sabia...Porque ela mostrou com cuidado-ousado como era a fragrância da bebida. ENTÃO, EU SABIA.
Era assim essa mulher: Flor de cerejeira.... Martini com Cereja.
Eu via, porque os meus olhos, conseguiam acalmar nos dela.
Tinha delicadezas, temor de espalhar o aroma e deixar o planeta embebedado.Grito. Vontade de ver o mundo embriagado. Era só tirar o pé do chão....Não fazia. Cuidado acolhedor...Tinha que abandonar um pouquinho. Mas, ela não sabia, eu sabia..... O cor po enchia-se até a beirada com amenidade, ela andava prendendo bem as pernas para não tropeçar e espalhar o liquido, mas, eu sabia. Era uma taça de cristal das mais finas da moda imaginável, vinda da Itália. Curioso.
Raras pessoas souberam que dentro daquele Co r po, tinha bebida perigosa. Mas ela me confiou qual e como era o cheiro da bebida, por isso eu sabia..
ZONZURA.....
Primeiro Porre:
Encontrei um dia essa mulher, era fim de tarde, um café, li um livro, Henry Miller, era esse o escritor... Senti um embriagamento do café...Mas, não era... Era a fragrância de algo perto, ela havia derramado com a sua delicadeza ousada... Martini com Cereja...
Primeiro Porre:
Encontrei um dia essa mulher, era fim de tarde, uma rua, li um livro....Senti um embriagamento da rua...Mas, não era...Era a fragrância de algo perto, ela havia derramado sem querer...Risos...Martini com Cereja...
Primeiro Porre:
Encontrei um dia essa mulher...Era fim de tarde, um carro, li um livro...Senti um embriagamento de carro...Mas, não era...Era a fragrância de algo perto veloz, ela havia derramado abusada que era...Martini com cereja...

Bem, não sei qual das versões foi o primeiro porre...Eu tava embriagada, por isso eu não sabia...Risos.
Uma dose de Martini, por favor...!
Lembrança Sóbria:
Eu estava sentada, estacionada, intoxicada de erva daninha. Ela olhou. Olhos de não repreensão. Gostei, admirei. A-d-mi-ra-ção???????? Será?? Não, não!!Sim, sim.... Sim, ela não recriminou a erva daninha. Outra sendo, não ela, censuraria. Porre! “Você já se envenenou também?” Ela sorriu com cumplicidade. “Sim”. FUN-DA-MEN-TEI. Ela tornou-se fundamental.
Lembrança ainda Sóbria:
Tomei o primeiro gole com Sushi. Chegou gente, muita gente. Todo mundo queria um gole do Martini com Cereja. A bebida era cara, rara. Queria ver um bocadinho o mundo embebedado.
Sim...A gente queria apenas dar risadas, do veneno das ervas daninhas, mas, as pessoas se seduziam e queriam vir também, impaciência.Queria beber o Martini com Cereja sem vontades incomodas alheia.
Banalizamos simpaticamente o mundo. Ela me ensinou naquele momento.
“Beba...!” Bebi. Realmente uma bebida rara. Pedi mais uma dose, achou engraçado. Ela já tinha familiaridade com o gosto da bebida, eu não, achei adocicada e suave, era cara e rara.
Gargalhamos.
Porre...Risos.
“Você é que signo????”. Ela era terra. Eu era água. “A água irriga a terra. A terra é chão para não afundar na água.” Gargalhamos. Era o Mar-ti-ni fa-zen-do e-fei-to...
“Que perfume é esseeeeee??” Cherry Blossom..... Flor Cerejeira...”Hã?”. “Você tem a língua p ....”. Gargalhamos. Era o Mar-ti-ni fa-zen-do e-fei-to...” “.Eu queria dizer uma coisa, você sabia que...”. Uma Música alta começou a tocar . “PERHAPS"”. “EU QUERO...” Hã?”. A MÚSICA ALTA...”Hã?”... “PERHAPS", PERHAPS", PERHAPS"”.
…Só lembro disso a música alta.
Bebi tanto, mas, não enjoei. Curioso...
Devaneios meus...
“A bebida sai do corpo????” Era isso, era o peito, tinha Martini, era isso a boca tinha Martini, era isso o cabelo tinha Martini, era isso as pernas, a barriga, os olhos, a língua e... etc...Tudo Tinha Martini...Estou ou virei bê-ba-ba-da???” Gargalhei sozinha.”
Dias “efeituosos”...
Depois do Martini com cereja do primeiro gole, comecei a sonhar com a capital Roma. Eu em Roma, mas, era Itália? A palavra Roma, não saia dos meus sonhos. Era Loucura. Imaginei que o Martini tinha alguma dose de alucinógeno. Foram dias e noites sonhando em Roma.
O último sonho desses foi o mais alucinado. Tudo ao contrário, inclusive a placa Roma.
Espanto! Era o Martini com cereja que fazia ainda efeito....
Roma...Roma...Roma...Ao contrário da...ISSO!!!
Ligações perigosas...
Desesperei. Liguei para a tal Mulher, desnudei para ela. “Você sabe como é a palavra Roma ao contrário?” Ela sorriu, achou espirituoso. Desagüei, mas, não afundei, ela era terra. “Vamos organizar a casa”. Lembro da pergunta chave. “Você por acaso tem misturado outras bebidas???” Sim, era isso, eu havia misturado outras bebidas, cerveja, chá alucinógeno, até outra que nem sei o nome... Então, me embaracei, em pensar, de onde vinham às sensações alienantes...”EU PRECISO ORGANIZAR A CASA, VOCÊ ENTENDE?...MAS, NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO, TÃO, MILIMÉTRICAMENTE ORGANIZADA...ASSISM FICA TUDO LIMPINHO DEMAIS, EU GOSTO DOS MEUS OBJETOS, UM POUCO DESORGANIZADOS...ENTENDE...?”. Ela sorriu com cumplicidade.
Sóbria...
Lembro dela... Batons vermelhos, uma blusa que fazia vazar Martini com Cereja...Lembro cada movimento que ela fazia diferente...Seu cabelo nascia diverso...Um aroma exalando...Cheguei perto, olhei bem seus olhos, segurei em sua mão...Aí...Embriaguei...
Susto:
CHEGUEEEEI!!
“Hã??”
Acordei. Assustei-me. ”Era Sonho??” Dor de cabeça...Era o Martini-sonho fazendo efeito...”Oi A-MI-GA...!.” Oi, sem jeito.
Ela falou: “Vamos tomar hoje um Martini com Cereja....?”. Entendi e sorri com cumplicidade, ela era intuitiva e eu sabia...Era já o Mar-ti-ni fa-zen-do E-FEI-TO...Risos.



"Como se estivesse de pé

No proscênio de um palco italiano,

Desobedece à marcação do diretor.

Nenhuma dália para ler.

Avança de olhos abertos.

Estaca.

Cerra os olhos.

Olhos cerrados

Como cortinas fechadas de teatro.

Encara de frente(olhos cerrados)a luz desmesurada

Do sol

Que pinta de gelatina vermelha

O ciclorama de suas pálpebras

Ricas de promessas de aventuras"(Waly Salomão)




2 comentários:

Solarma disse...

Embriaguês total! HAHAHA! VERY BEATIFUL! K ISSES DE CHERRY!

Joe'A disse...

Flores em estado de graça
Joe
O amor em estado de graça
se inspira na arte divina
criando o cenário de recepção da vida
Pinturas perfumadas multicoloridas

Pintando viçosas flores, compondo jardins
rosas, carmélias, moças e jasmins
lindos botões que em perfeição desabrocharão
Aos cumplices semeadores encantarão...

Formosas em estado de gestação...
Divinas abençoadas pela Criação
A Natureza em arte compõe a recepção
Jardins, bosques, florestas ou rincões

Em reverencia estendem seus corações
amparando os frutos da perpetuação
na busca eterna da perfeição
cultivam, amanentam, ofertam sua proteção

Nos ciclos perenes da Criação
Com o Amor se concebe, se recebe
Com o Amor se mantem, se cultiva,
Com o Amor se vive, se morre, para o renascer