Minha lista de blogs

domingo, 4 de abril de 2010

PARQUE DE DIVERSÕES

OU FELIZ PÁSCOA!

PARA MEUS GRANDES AMORES... AMORES DE DIVERSAS FORMAS.

Páscoa... A gente mergulha mais ainda sobre os ciclos da vida, as passagens... Sobre o que estamos fazendo, como estamos fazendo, para que estamos fazendo, por que, onde, como..... Cheios de perguntas filosóficas, rs... Que fazem parte da nossa tão grande alma, enxurradas de inquietações.
Isso são as minhas “perguntinhas” para a vida; Compartilho com vocês, rs.
“Sinto hoje..... Vem cá vida?! Afinal de contas o mais gostoso é a gente sentir, silenciar um pouquinho, nem que seja por alguns minutos e nos conectarmos com nos mesmos, não é?!.... Acho que o silêncio é a resposta plena de Deus. A calmaria. No silêncio a gente se entende melhor.... A gente sente tudo sem ter que colocar palavras para explicar tudo... rs”.
Voltando....
O que estamos emanando para o mundo??? Espero que mandemos sentimentos virtuosos e amorosos.
Queridos, nas minhas orações, desejo e agradeço sempre, mais uma vez e mais uma vez e sempre, sempre amigos-amores-famílias como vocês, lindos amores!
Isso que peço ao mundo está cercada de pessoas como vocês. Desejo sempre poder gargalhar com vocês, compartilhar as cenas da vida, ri, chorar, silenciar....Aprender a seguir com humildade....
Um dia desses vi uma entrevista que me chamou atenção, um ator falando da etimologia da palavra: Humildade: “Buscando a origem etimológica das palavras humildade e humilde encontrei HÚMUS, aquela terra preta que é fonte de matéria orgânica para a nutrição do solo”. Em latim, húmus quer dizer chão, dando origem ao adjetivo humilitas, "que está no chão".
Também encontrei que homo (homem em grego) provém de HUMUS (terra). Homem e Humildade têm a mesma origem.... A TERRA QUE ALIMENTA. Somos, em essência, HUMILDADES ambulantes! Então que sejamos humildes sempre, para nunca perdermos essas conexões com a nossa mãe terra.
Amores aprendo a cada dia que minha casa interior é o meu lugar onde eu posso plantar toda riqueza que quero frutificar para o mundo, portanto deixo florescer as flores belas A vida é.....Uma saga, uma epopéia, cheia de personagens fantásticos, rs, me sinto numa história assim: Um parque de diversões cheio de brinquedos com sensações diferentes.... Montanha russa, roda gigante, piscina de bolas, pula-pula, trens-fantasma, mulher gorila, carrossel.... Todos deliciosamente divertidos e novos...!
“Mas, percebo também que nos parques se “brinca sério” por isso eu digo: Eu só brinco quando é muito sério”. (Alice Ruiz)
Queridos meus, aprendo que para entrar “NOS PARQUES” temos que ter um cuidado e uma prudência incrível... Colocar o cinto de segurança e deixar os brinquedos girarem firme e uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vento soprando da vida, brisa no rosto, um balança balança!!!!...
Ah!Com os “brinquedos” não podemos desrespeitá-los no momento em que de repente ele está dando uma manobra perigosa, por exemplo, não é para colocar o braço para fora, na hora em que não pode fazer isso, ok?!Mas não fiquemos com paranóias, deixemos a roda rodar... O brinquedo rodar, mover....
Ah!E o trem fantasma?! Que medooooooooooo, kkkkkkkkkkkk, uma mistura....um, medo, um frio de descobertas! Os fantasminhas que a gente cria,tiremos todos eles! O negocio é saber que eles são ilusões da nossa riqueza de imaginação. Fantasmas só são bons se forem camaradas, rs,
A maçã do amor no parque de diversão que delícia.....
Pessoas da minha vida.... A vida é assim, né?! ENGRAÇADA.
Eu estou feliz por ter descoberto que a felicidade existe nos detalhes mais delicados da vida...
Vamos seguindo nessa jornada fabulosa que é a vida....
....
Três pontinhos porque a vida segue rs e porque é a minha cara as reticências, rsrs!
Amor para vocês!
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: