Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de março de 2009

Flores...

"MINHA ORQUÍDEA!"



Flores...
Sentindo os cheiro de aromas... Resolvi entregar flores para...
Um rapaz forte, feliz e passageiro, como pássaro, entreguei para ele a flor Clematite...Nela eu via a beleza espiritual que eu absorvia de todo aquele amor eterno...Colhendo outra flor, procurei para uma moça que me guardou em nove meses no seu ventre, linda, amiga e companheira... Entreguei para ela o amor verdadeiro... Era uma flor Miosótis (não-me-esqueças)...Cheiro a todo instante essa flor, para reconfortar minha alma...! Colhi em mais jardins, outros, para dois amores perfeitos, eram almas de escorpiãos não venenosos...Eram nascidos da mesma barriga que eu havia nascido, compartilhávamos as flores Clematite e Miosótis, a vida toda sempre, ofereci para o menino a flor de Prímula era à flor da juventude...Eu o via sempre menino, mesmo sendo homem formado e forte...Entreguei para a menina uma rosa esse era um amor sossegado, o amor que se instala cheirando cheiro de transformações juntas sempre...Colhi mais flores...Entreguei para quatro pequenos pimpolhos que se instalaram fortemente no meu coração...Colhi, quatro, Nenúfar, uma pureza de coração e coloquei no jarro florescendo sorrindo...Coloquei essas flores no meu jardim eterno... Elas por graças nasceram no meu jardim biológico...Busquei mais flores...Essas por escolha quis cheirar e tocar...Peguei uma flor de orquídea, uma bela dama, dei a ela, porque era esguia, branda e guardava todos os cheiros meus, porque eu queria muito que ela guardasse com cuidado quando eu não podia cuidar...Ela cuidava...Colhi, também, uma flor de harmonia, Flox, era isso que eu pretendia com uma moça de olhos de piscina azul, ela era o meu lado mais voraz...Um leão...Colhi flores para uma flor exagerada, desmantelada no amor... Entreguei-a um jasmim com graça e elegância...Talvez porque naquele desmantelamento, eu só visse amor pulsante de graça...Entreguei flores para uma menina que vivia na terra e que pegou a minha mão me mostrando a beleza de ser terrena...Entreguei a ela um lírio porque eu sentia algo puro e terno por ela...Colhi um buquê de flores para umas moças... Duas moças libra, uma moça aquário e uma moça escorpião...Porque elas eram histórias de adolescências contadas e engraçadas de vida... Entreguei para elas a minha sensibilidade sempre Centáurea...Elas cheiram até sempre...Porque exala forte...Colhi flores atrapalhadas... Genciana uma flor injusta ela me espetou sempre...Mas, eu cuidava da flor de forma trazendo os meus espinhos iguais... Não queria mostrá-los...Doía...Hoje eu purifico a flor...Para torná-la um dia justa...Subia um cheiro de atração dessa flor...Colhi, também, um jacinto era uma flor de mágoas...Tentei regá-la, mas, por eu ter derramado água demais nessa flor...Aguou e desandou... Ficou feia...Tento cuidar dela para sair um dia flores de lembranças leves...Colhi uma flor para uma paixão de sonho, uma vontade voraz de vivê-lo sempre...Uma flor de Hera, uma flor linda de fidelidade, para que eu nunca mais o esquecesse por causa de flores outras...Peguei uma flor de extravagância fantástica, Papoula, senti um cheiro de amizade sorridente, só não sei se ela entendeu...Colhi um oráculo, Dente-de-Leão...Queria ver o que se passava no cheiro daquela flor que eu não conseguia tocar...Vontade de prever o futuro com a flor no meu jardim....Recolhi no jardim das minhas idéias outras flores tantas...Peguei uma coroa imperial, ela exalava majestade e poder, me inspirava vendo sua realeza...Peguei uma flor branda de índole meiga, era uma Madressilva...Ofereci para um menino calmo e não calmo que me fez olhar o mundo diferente...Colhi para guardar para mim flores de íris, mensagens boas, Lilás, primeiras emoções do amor, Campainha, flor de perseverança e Malva-rosa, Ambição feminina, com uma dose de Violeta, modéstia...Estava com minhas mãos recheadas de flores...Peguei uma tigela cristalina, coloquei alfazema e me banhei toda dessas flores até renascer florescendo...
"Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor. As sucessivas camadas de vida que se atiram para dentro desse amor. As palavras são só um princípio - nem sequer o princípio. Porque no amor os princípios, os meios, os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor. O sujo, a luz, o áspero, o macio, a falha, a persistência"
(Inês Pedrosa)

Um comentário:

Joe'A disse...

Flor do amor

Voce semente plantei em meu coração
Espero o tempo certo como a natureza, pacientemente,
de brotar, nessa terra pulsante, essa promessa,
cultivando a minha paixão com sentimentos em sangue corrente

Com os desvelos de quem anseia o botão da paixão
Com o sol certo, com a necessária irrigação
Como adubos: sentimentos, sensações
algo de emoção, com pequena dose de razão

Cuidados tantos, por tantos agentes erosivos
como sentimentos impulsivos, ou imtempestivos
outros acidos, mortalmente corrosivos...
por esses e outros me cerco por todos os lados.

Nesse meu ardoroso cultivo
Envolvo meu sonho
em redoma de carinho, como proteção
pois voce é o meu amor em botão
Joe